QUÃO BEM VOCÊ GERENCIA SEU TEMPO?

Aproveitando esse período de quarentena, resolvi retomar um tema que já abordei com vocês… Sobre gestão de tempo! Você acredita que gerencia bem seu tempo? Você se considera organizado? 🤔⏳

Nesse momento onde muitas pessoas do meio empresarial tiveram que aderir ao home office por conta da pandemia, uma questão que sempre é levantada é sobre a produtividade… E ai? O colaborador trabalha melhor por estar no conforto de sua casa e com maior comodidade, ou é justamente por esse mesmo motivo que ele cai de rendimento? 🤔

A questão é um tanto quanto óbvia… DEPENDE… 😉

Depende do quão bem essa pessoa lida com o próprio tempo… A grande realidade é que estando em casa, o numero de distrações aumenta consideravelmente… E as vezes é muito mais fácil deixar pra depois alguma tarefa da rotina em detrimento de alguma tarefa domestica ou algum entretenimento na internet! Por isso, ter clareza sobre o seu tempo e suas atividades muda completamente o jogo!

Ter planejamento no seu dia é essencial para que seu home office seja mais produtivo, e para isso, aqui vão algumas dicas:

⏰ Desative as notificações desnecessárias do seu celular;
⏰ Não perca tempo verificando varias vezes as mesmas coisas, separa um momento específico para verificar uma vez somente;
⏰ Tenha um check list das atividades do seu dia;
⏰ Separe um tempo de qualidade para você;
⏰ Ao iniciar uma tarefa, procure executa-la sem interrupções. Nem alternar a tarefa para retornar depois.

Essas são dicas simples e que muitos conhecem, porem ainda são poucos os que exploram verdadeiramente as vantagens de se ter um dia planejado… ✅

E ai, VamoProXoque?! 👊🏾💯

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