O que fazemos

A Jump BS é uma Consultoria de Marketing que atua lado a lado com o departamento Comercial das empresas, a fim de promover com eficácia as mudanças necessárias e desenvolver processos assertivos a cada realidade.

A metodologia utilizada permite que o cliente assimile as orientações com praticidade e passe a aplicar os novos métodos de maneira objetiva. 

O foco aqui é aplicar na empresa ferramentas e conceitos de sucesso já comprovados pelo mercado, nos processos relacionados a área Estratégica da Empresa (Marketing) e a área Comercial (Vendas), trabalhando a sinergia desses dois departamentos e é claro, proporcionando um SALTO em seus resultados.

A intenção é clarear os caminhos do negócio, fornecendo ferramentas para que ele possa entender a sua posição atual e o que é possível fazer para otimizar os resultados.

  • Criar um modelo de atuação comercial e do desenvolvimento da estrutura;
  • Avaliar ou criar metodologia de metas e indicadores;
  • Capacitar e desenvolver a equipe Comercial para prospecção, abordagem e negociação com clientes e parceiros;
  • Avaliar o modelo de remuneração e promover adequações se necessário;
  • Acompanhar de modo sistemático todos indicadores de desempenho comercial principalmente o da Meta x Realizado.

Durante a Consultoria Comercial, a JUMP BS se vale de duas ferramentas consolidadas e amplamente testadas em ambientes de negócios para correção,

desenvolvimento e crescimento das vendas. São elas:

ANÁLISE SWOT

A palavra “SWOT” nada mais é do que um acrônimo de “Forças” (Strengths), “Fraquezas” (Weaknesses), “Oportunidades” (Opportunities) e “Ameaças” (Threats). Ou seja, representa uma técnica que se debruça sobre a análise desses 4 pilares, que ajudam a desenhar de forma clara qual é o cenário/ambiente no qual uma empresa se encontra. Essa aplicação serve, entre outras funcionalidades, como base para a gestão e planejamento estratégico.

FERRAMENTA 5W2H

Oriunda da Gestão da Qualidade, a metodologia 5W2H é baseada nos termos What (“O quê“), Who (“Quem“), Why (“Por quê“), Where (“Onde“), When (“Quando“), How (“Como“) e How Much (“Quanto“). Tais perguntas servem de apoio ao planejamento consistente das atividades, pois atuam como um mapa que guia de modo ordenado um plano de ação.

Rolar para cima