5 dicas para aproveitar o dia dos namorados e aumentar suas vendas

Veja como é possível aproveitar a data para vender mais mesmo em tempos de crise

O dia dos namorados está chegando. No dia 12 de junho, comemoramos essa data que é muito importante para o comércio brasileiro. Em 2021, mesmo com o cenário da pandemia ainda forte, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o volume de vendas aumente em 2,5% em relação ao ano passado. Dessa forma, espera-se movimentar cerca de R$ 1,65 bilhão.

Mas, como aproveitar essa data para vender mais? Conversamos com o  consultor de negócios Eli Cintra e ele deu algumas dicas.

5 dicas para aproveitar o dia dos namorados e vender mais

Para aproveitar essa importante data, veja 5 dicas que Eli Cintra deu para alavancar suas vendas. E o melhor, você pode usar as mesmas dicas para qualquer data comemorativa!

1- Busque o cadastro de seus clientes

Sua empresa fez o cadastro de clientes que compraram no dia dos namorados em 2020? Busque esses dados e entre pessoalmente em contato com cada um. Neste momento, é importante ter o tato certo. Isso porque a pessoa pode não estar mais namorando com a mesma pessoa. Por isso, seja cauteloso e discreto, mas ofereça a nova oportunidade de compra.

2- Faça parcerias

Pense em juntar combos para que você venda mais e ofereça uma experiência sensacional para seu cliente. Mas, lembre-se, estabeleça parcerias que façam sentido com o seu negócio. Por exemplo, se você vende flores, pode fazer uma parceria com um restaurante para que elas sejam vendidas no dia. Ou mesmo, com valor promocional para quem fizer uma reserva. Deixe a criatividade fluir neste momento.

3 – Prospect

O momento é de prospectar novos clientes. Procure nas redes sociais ou em suas listas de contatos pessoas que estejam em um relacionamento, seja namoro ou casamento. Tente fazer uma prospecção para ajudar essa pessoa com o presente ideal.

4 – Planeje com antecedência

Essa dica é muito importante. Não deixe para pensar em uma promoção no dia 11 de junho. Planeje com antecedência algo que possa atrair mais clientes. Você pode fazer promoções, planejar combos e até mesmo ajudar o seu cliente. Por exemplo, um namorado pode ter dificuldades em escolher o presente ideal, quando você faz um combo especial para esse dia, ele pode achar mais fácil comprar do que ficar pesquisando várias opções.

Por isso, planeje com antecedência, veja os produtos que mais vendem nessa época e ajude seus clientes.

5 – Faça o pós-venda

Para complementar essa experiência de compra, você pode ligar um ou dois dias depois do dia dos namorados para perguntar se tudo ocorreu bem, se o presente foi entregue como a pessoa esperava e se o cliente está satisfeito. Ou seja, feche esta etapa de relacionamento com chave de ouro. Assim, o cliente lembrará de você em outras datas e compras importantes.

Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de mais novidades para alavancar os seus negócios.

*Eli Cintra – Consultor em Marketing, Gestão em Vendas e Treinador. Consultor Senior e fundador da JUMP – Business School, atuou por 15 anos como executivo prestador de serviço do Grupo Telefônica Vivo, estuda e trabalha há mais de 30 anos com vendas Transacionais e Consultivas. Nessa jornada, construiu empresas, montou e treinou equipes de vendas e executivos dos mais diversos segmentos. É Bacharel em Administração de Empresas, possui duas pós graduações pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, em “Gestão Empresarial” e “Marketing com Ênfase em Vendas”, Trainer certificado pela Success Resource, Practitioner em PNL e Coaching, ambos certificados pelo Instituto Comprática e autor do Livro “Vender é Bom #VamoProXoque”.

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